Sendo prática atualmente comum em todos os segmentos sociais, a coleta seletiva tem um papel realmente importante para todos, ainda mais quando se trata de uma comunidade condominial.A preservação do patrimônio começa com preservação do ambiente em que se estabelece e segue para a limpeza, onde cada morador se torna um colaborador.

É importante que essa comissão seja referendada em uma assembleia,que também aprove a implementação da coleta seletiva destacando a relevância e sua importância diante de todos.

Geralmente, o lixo é separado por categorias como metal, plástico, vidro, papel e comum (vide as estampas em lixeiras) e essa separação não deve ser confundida: lembrando de maneira significativa, que todos os materiais serão coletados afim de reciclagem (de maneira sustentável) por empresas do segmento ou até mesmo por parceiros como ONG’s que retiram o material coletado em datas pré-estabelecidas pelo síndico (ou conforme discutido também em assembléia). Até o momento dessa separação, o lixo coletado deve estar em ambiente com ventilação adequada e ao mesmo tempo, após a coleta, devidamente higienizado para o próximo ciclo, afim de manter distante qualquer tipo de infestação de insetos ou outras pragas.

A realização dessa prática é algo extremamente necessário para uma boa gestão e bem-estar de todos os condôminos, mas sempre lembrando que todas as partes são participativas, cientes de avisos ou lembretes, sujeitos punições (caso contrário), e acima de tudo, em consenso de todos.

 

Viva melhor em condomínio. Faça da sua administração um exemplo.

Consulte-nos e se surpreenda!

@matias_adm_condominios

facebook.com/matiasadmcondominios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *