Ainda em quarentena, muitas das tomadas de decisão como manter áreas comuns interditadas, playgrounds, salões de festas entre outros, é uma regra válida e deve ser mantida até que a realidade seja o normal que conhecemos, mas a questão administrativa e as formas de condução orientadas através do síndico, e o nosso papel, como sempre, é sempre alertar e direcionar à uma boa administração. Vamos lá?

A Matias está sempre atualizada avaliando e seguindo os principais nomes de especialistas de condomínios, visto isso, conclui-se que além de manter um padrão único que visa o bem da maioria dos moradores, desde o elevador até a portaria, as assembleias também devem ser mantidas, mas de um modo que agora é o que passamos a conhecer como o ‘novo normal’.

Para que isso aconteça, desde eleições até as grandes e também as menores decisões, agora devem ser orientadas como ‘Assembleias Virtuais’. Como isso deve acontecer? Adiante, algumas dicas para essa prática não só dar certo, mas ser de grande efetividade e relevância para o condomínio:

Os 5 passos mais indicados:

  • Escolha de uma boa ferramenta: o melhor aplicativo a ser usado (Google Meet, Zoom, Facebook Salas, WhatsAPP Conferência ou Skype).

  • Escolhendo a aplicação ideal e de mais usabilidade, deve-se (para facilitar), se for o caso, imprimir os processos e diretrizes ao uso do aplicativo, desde como baixá-lo e usar, de maneira didática e bem clara.

  • Ao ingressar os participantes, o síndico deve checar se os cadastrados realmente são moradores para fins de assertividade.

  • Após a realização da assembleia virtual, tudo deve ser anotado, resumido pelo presidente da assembleia junto ao secretário.

  • Após o resumo, essa ata deve ser registrada em cartório competente (para fins legais), impressa e exposta, preservando e garantindo as reais necessidades dos condôminos e todas as outras medidas adotadas.

Com todas as considerações e recomendações, a manutenção, segurança e também a regra de anular aglomerações aderindo a este tipo de assembleia, tudo seguirá às claras. Síndicos e condôminos, devidamente em concordância criam um ambiente sempre mais favorável.

Administração com resultados se faz de maneira justa e bem orientada. Todos os processos devem seguir com o máximo de sincronia.

Para isso e muito mais, a Matias está sempre à sua disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *