Em 2022, o que esperar do mercado imobiliário? 

Apesar dos receios trazidos pela pandemia de coronavírus nos últimos dois anos, as incertezas com relação à insegurança e as dúvidas, foi preciso articular de um bom jogo de cintura, e os corretores e imobiliárias em sua grande parte, souberam aproveitar este momento. Bastou apenas “abocanhar” as melhores oportunidades, e grandes instituições incentivadoras, celebraram a grande queda da taxa Selic.

Desta sequência de aquecimento no segmento, as projeções para 2022 não são baixas no que se diz respeito às ofertas e bons negócios. Muitos contratos, é o que todo corretor deve almejar desde o dia 1º deste ano.

O mercado imobiliário em 2022 segue aquecido, e isso se refere em duas pontas, na do corretor e na do cliente, justamente pela queda das taxas. Para o primeiro caso, o dos corretores e imobiliárias, o investimento em se dispor nos serviços, são de muito grande valia, mas a estes, atenção na inclinação dos brasileiros: o sonho da casa própria é forte, mas existe um vácuo de indicadores de atividade do mercado de aluguel.

Sabendo disso, os produtos imobiliários que suportam as demandas, tanto de localização quanto de tipologia, desse consumidor que se desloca menos ao trabalho e tem maior inserção digital terão resultados muito satisfatórios.

Para o mercado de locação, com o IPCA devendo cair neste ano, e a inflação dos aluguéis deve manter a média dos 3% ao ano, e este desempenho em 2022 será melhor do que no ano passado.

Muitas pessoas têm se perguntado se é uma boa comprar imóvel agora em 2022, e a melhor resposta aos nossos clientes, vem a seguir. O desejo de adquirir imóveis tem subido bastante e muitas instituições têm realizado pesquisas sobre o assunto e notaram que quase 50% das pessoas entrevistadas desejam adquirir um imóvel nos próximos meses, e os preços dos imóveis tendem a subir menos e em ritmo moderado, depois dos aumentos em 2021, e de acordo com empresários e analistas do setor, é que sem espaço para aplicar novos reajustes, as incorporadoras tendem a reduzir muitos lançamentos agora neste ano, fazendo articular as revendas e locações.

A Matias está preparada para esta demanda! Pronta para auxiliar com soluções dos imóveis disponíveis, facilitando e encurtando os caminhos entre compra e vendeda, locação e locatário com uma expertise de mais de 30 anos e departamentos específicos para cada aplicação.

Já para a gestão condominial, o senso de coletividade e parceria são competências de rotina. Acreditando que a seriedade e a confiança cada vez mais protegidas, são também excelentes formas de administração,  oferecemos uma gestão humanizada e bem-sucedida! Por isso, a Matias está aqui para auxiliar na sua rotina condominial. Não passe em branco e faça a diferença!

Acompanhe também nas redes sociais as nossas ofertas para Locação e Venda: @matias negócios imobiliários e obtenha atendimento nos números: Tel. (11) 3855-2810 e WhatsApp – (11) 94769-0109 / 94033-2408

Praça 7 de fevereiro, 19 – esquina c/ Rua Anjo Custódio Anália Franco – São Paulo – SEDE PRÓPRIA –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *