Recentemente, no último dia 20/8, comemoramos o Dia Do Vizinho, e com isso gostaríamos de validar a importância da famosa política da boa vizinhança e ressaltar todos os pontos positivos em prol da cordialidade e de ações benéficas para se manter bons relacionamentos com essas pessoas que residem ao lado, ou até mesmo no andar de cima e debaixo, confira!

A primeira ressalva é sobre os direitos que temos e que na mesma medida se transportam aos vizinhos que são básicos e fundamentais para a harmonia do local. Esses direitos obviamente não vem sozinhos, devendo haver as obrigações para que o coletivo haja em uma certa sincronia mútua.

Até mesmo em ruas residenciais, deve sempre prevalecer o respeito para com o próximo, isso envolve bom senso em relação a ruídos, festas, e outros eventos que possam tirar a paz de uma vizinhança, colapsando e destruindo qualquer boa relação, quanto mais as já abaladas por casos anteriores. Já em condomínio, onde os blocos residenciais ou apartamentos tem maior proximidade, facilita-se o alcance de elementos inconvenientes e nocivos para essa política, portanto, a regra estabelecida deve ser cumprida assiduamente.

O controle deve ser minucioso e para todos e os gatilhos de irritabilidade se aproximam quando os limites da paciência se rompem, então devemos estar alertas à acontecimentos como: Sons de latidos e mau cheiros dos animais; ruptura das vagas em estacionamentos; fumaças de cigarros e outras substâncias pela janela ou sacada; som muito alto; obras indevidas e muito mais!

Para controle de possíveis descumprimentos, é disponível (geralmente) em cada condomínio, um suporte manual de pequenos cuidados, deveres e claro, direitos a serem seguidos e caso não cumpridos, notificados ao síndico para devidas providências.

Uma boa vizinhança se começa com por exemplo, um sorriso e uma conversa de elevador e até mesmo prolongada com uma xícara de café e alguns risos, mas para botar tudo água abaixo, basta apenas um minuto de desatenção. Pensando nisso, reveja se você também é colaborativo e promova sempre esse bem-estar com os seus vizinhos, pois o coletivo é muito mais forte quando em sociedade, trabalhamos juntos.

Ter vizinhos, é muito mais de simples cordialidades: segurança, colaboração e também “espírito de coletividade”.

 

Gestão e coletividade são competências de rotina. Acreditando que a saúde e bem-estar também deve ser bem administradas, oferecemos uma administração humanizada e bem-sucedida! Por isso, a Matias está aqui para auxiliar na sua gestão. Não passe em branco e faça a diferença!

Acompanhe também nas redes sociais @matias negócios imobiliários e obtenha atendimento nos números: Tel. (11) 2189-6000 – PABX-3855-2810 e WhatsApp – (11) 94033-2408

Praça 7 de fevereiro, 19 – esquina c/ Rua Anjo Custódio Anália Franco – São Paulo – SEDE PRÓPRIA –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *