Tema que se aplica às práticas condominiais e também fora dos sistemas e complexos de moradias, mas sendo um insumo teoricamente barato e abundante, é bastante variável pois vem da influência de fatores climáticos e suas variações.

Muito mais que uma simples ideologia pessoal, a consciência individual apenas não basta, e o tema deve ser levado adiante com grandes campanhas que fazem reafirmar a importância da economia de água como riqueza natural compartilhada.

 

Para os condomínios, soluções vêm sendo consolidadas afim de reduzir gastos e desperdícios, algumas delas são: a individualização de hidrômetros, reuso de água de chuva, poços artesianos, inspeções contra vazamentos, além da instrução aos porteiros, faxineiros e zeladores, e o mais importante, a conscientização incluindo os moradores.

 

A aplicação de algumas instalações, por exemplo, devem ser contabilizadas e incorporadas às pautas sindicais e assembleias, levando em consideração que funcionários, síndicos e moradores também tomem a ciência da importância da economia de água como algo que pode fazer grande diferença em consumo e acima de tudo, garantindo proporções devidas para o dia a dia.

 

Diminuição de conta é ganho positivo, para nós e também para o meio ambiente. O coletivo que trabalha junto, só tem benefícios, portanto, compartilhe essa matéria e espalhe que um ‘time’ entrosado tem maiores vitórias!

 

Gestão e coletividade são competências de rotina. Acreditando que a saúde e bem-estar também deve ser bem administradas, oferecemos uma administração humanizada e bem-sucedida! Por isso, a Matias está aqui para auxiliar na sua gestão. Não passe em branco e faça a diferença!

Acompanhe também nas redes sociais @matias negócios imobiliários e obtenha atendimento nos números: Tel. (11) 2189-6000 – PABX-3855-2810 e WhatsApp – (11) 94033-2408

Praça 7 de fevereiro, 19 – esquina c/ Rua Anjo Custódio Anália Franco – São Paulo – SEDE PRÓPRIA –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *