Este ano, diferente de todos os outros, devia ser celebrado com muito ímpeto, mas o caso é que infelizmente a pandemia ainda não acabou em São Paulo e tampouco no restante do mundo. A vacina, em sua fase final de testes pode começar a ser aplicada em breve, mas a prevenção deve ser mantida, diante disso, as festividades precisam ser mantidas sem aglomerações por enquanto.

Quanto às festas de fim de ano, demandam as regras a serem cumpridas junto às comemorações, por isso, vamos pontuar algumas medidas, ressaltando que cada condomínio decorre diante de assembleias e todas as demais decisões e devidamente acordadas e protocoladas.

Abaixo, salientamos as recomendações gerais diante do bom senso e recomendações mais cabíveis para o momento:
-Se alguém estiver com sintomas de covid-19, precisa cumprir isolamento
-Disponibilizem álcool gel em todos os cômodos
-Circulem dentro da unidade com calçados que não tiveram contato com o exterior
-Não compartilhem utensílios, copos e talheres
-Com convidados, procurem usar máscaras e manter algum distanciamento
-Com mais pessoas na casa, redobrem a limpeza e higienização
-Impreterivelmente, usem máscara fora de casa
-Nos espaços comuns dos condomínios, evitem qualquer aglomeração.

Para tanto, o síndico deve dispor de uma circular e também memorandos afim de comunicar e reafirmar as precauções mais necessárias.

Frisamos que a comunicação é devida e essencial, ela pode ser documento útil para casos de descumprimentos, devidas punições e também para assegurar o bem-estar e o mais importante, a vida e a boa saúde do coletivo, que são a equipe de prestadores, os moradores e convidados.

A prioridade é a vida, portanto siga as regras do seu condomínio, não se exceda e esteja ciente de que tudo isso vai acabar, falta pouco.

Celebre consciente, preserve a si e ao próximo, juntos já estamos vencendo! Boas Festas!

A Matias está há mais de 30 anos oferecendo soluções administrativas e preparada para apoiar com qualidade em gestão, consulte agora! 11 2189-6000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *