Outubro Rosa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90 e segue cada vez mais empenhado e com grande adesão. Com o slogan “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”, o Ministério da Saúde lançou, neste dia (07/10), a campanha do Outubro Rosa de 2020. A ação busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, o Sistema Único de Saúde (SUS) continuou com o atendimento e a oferta de tratamento adequado às pacientes.

Nos últimos anos, a pasta tem trabalhado com a população feminina sobre a importância de “estar alerta” a qualquer alteração suspeita nas mamas, assim como desenvolve ações com gestores e profissionais de saúde sobre a prioridade do rápido encaminhamento para início do tratamento adequado.

Dados de janeiro e julho de 2020 mostram que, em 99,57% dos casos atendidos, o tempo entre o diagnóstico e o tratamento do carcinoma in situ, estágio inicial do câncer de mama, foi de até 30 dias. No mesmo período de 2019, isso aconteceu em 99,16% dos casos. Para este ano, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil. Para reverter esse número, a prevenção é essencial.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres, devido a estes dados, engrandecemos também cada vez mais a comoção à campanha, sendo que prevenir ainda é a melhor arma em prol da saúde da mulher.

A Matias é uma empresa que atua em favor da vida, aderindo sempre às causas mais relevantes, dando total apoio e importância, incentivando tanto mulheres quanto homens a alertar sobre a prevenção: investigar, insistir e apoiar.

Estar Alerta, é um sinal de vida e manutenção da saúde feminina; Estar Alerta, é a luta pela preservação da vida!

 

Matias, há mais de 30 anos oferecendo soluções administrativas e preparada para apoiar com qualidade em gestão, consulte agora! 11 2189-6000.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *